News: Atrasos, Ethernia, NaNoWriMo, Arautos, A Vida, O Universo E Tudo Mais

Olá meus companheiros de batalha!
Eu sei que estou devendo um monte de coisas, dentre elas um livro, então finalmente resolvi reunir tudo num post só. Será meio grande, então procure apenas a parte que lhe interessa.

Ethernia, sai ou não sai?

Vai ter Ethernia sim, e se reclamar vai ter Maldição também. Acabei de receber o livro revisado e já passei para o diagramador, então continuem esperando bem quietos aí. E se você é um apoiador, confira sua caixa de e-mail (e de spam). Tem algo lá pra você.

Uma das ilustrações do livro :3

A propósito, quero deixar aqui meus agradecimentos ao Alec Silva, que revisou o livro com todo o carinho do mundo, e ao Rochett Tavares, que está diagramando. <3 Cliquem nos nomes deles para saber mais sobre seus trabalhos :D


Arautos e parcerias com blogs em geral

Os blogs escolhidos para compor o time de Arautos de Raython foram:




Há todo um esquema envolvendo estes dez blogs. Eles não vão só fazer uma resenha do livro e nunca mais verei as fuças dos blogueiros. Não, não. Eles inclusive já estão recebendo notícias há algum tempo e tudo mais.

E há os parceiros, que são todos os blogueiros que querem ler e resenhar meus livros.
Já temos um blog parceiro:

Se você quer ser um parceiro, mande e-mail para mim, ou use a caixa de contado ali que dá no mesmo. Fique bem claro aqui que eu não dou livro impresso pra blogs. Eu dou e-book, marcador, cartinha, divulgação na página e todo o amor do mundo. O choro é livre.


NaNoWriMo

"Então quer dizer que tempo para manter seu público atualizado a senhorita não tem, mas tempo pra escrever feito uma condenada você tem, é?"

Eh, bem... quase.

Pra quem não sabe, o NaNo é o Mês Nacional de Escrever um Livro. Sua meta é escrever 50 mil palavras nos 30 dias de novembro, sem parar, sem descansar, sem revisar. Só sentar a bunda na cadeira e escrever.
Eu conheci o NaNo ano passado, mas não me inscrevi naquela época porque meu enredo mais recente não estava nem perto de pronto. era só uma ideia, sabe.
Passou o ano TODO, e aquela ideia continuou sendo só uma ideia e uns rabiscos no meu sketchbook :v


Um dos desenhos do sketchbook. Repare a data.

Aí, enquanto eu esperava meu revisor acabar a tortura, digo, revisão, achei uma chamada pro NaNo 2014 e aí eu pensei "Nossa! Eu tenho que estudar para 5 cadeiras da faculdade, organizar as coisas para o envio dos livros, fazer o presente de natal do meu namorado, acompanhar Doctor Who e Legend of Korra, terminar de ler Bleach  e os outros 25 livros da minha lista de leitura, finalizar uns 50 desenhos, escrever umas 80 cartas, desenhar os capítulos da HQ do Projeto de Extensão que participo, organizar a Loja Raython, fazer mais marcadores e chaveiros, limpar meu quarto e postar no blog, acho que vou escrever um livro novo!"

Daí aquela ideiazinha foi parar num caderno e nas últimas semanas de outubro eu expandi para um romance sci-fi-distópico-time-travel-wtf chamado Veocant (vican')
Veocant é um nome próprio de um alienígena, então não venha com mimimi sobre eu só escrever livros com título estrangeiro, e a propósito eu escrevo o que quiser do jeito que quiser :v
A história conta sobre... não, eu não vou falar. Porque não. Não quero falar dessa bosta agora, até porque eu to achando muito fraco. Falarei sobre o NaNo, sobre a experiência.

Essa coisa de você competir contra um limite estipulado sempre funcionou bem pra mim, principalmente quando a coisa é pública. Aliás, só funciona quando é publico. Como quando eu fiz o Challenge Accepted de Profecia em 2012, onde eu escrevi 53.677 palavras em 19 dias (!!!!!!!!!!!!!) e acabei o livro.
Esse ano está quase a mesma coisa, só que é claro que eu não tenho mais tempo de sobra. Na verdade, eu estou sacrificando as coisas usuais (sono e escola) pra escrever. E como eu não escrevo nada novo desde O Orbe de Reidhas, que acabei em abril de 2013, a sensação é... indescritível.

Senti falta de empolgar por causa de uma história. Senti falta dos insights nas horas mais impróprias (como eu rabiscando esboço de capa atrás da PROVA de Sistemas Operacionais) e senti falta de todas as frases de efeito em inglês pipocando na cabeça. Escrever é, pra mim, a melhor coisa do mundo, e se não fosse o NaNo, Veocant ia ficar só na ideia por mais um ano, e mais um e mais um...

A rotina de sentar e escrever 2 mil palavras todo maldito dia é um jeito muito bom pra criar um hábito de escrita. a revisão depois será uma tragédia, mas não importa agora. Importa é que no dia 13, eu já tinha 25 mil palavras escritas :3

Escalonar o tempo é complicado, mas assim que você consegue separar uns minutinhos pra cuidar da narrativa, as coisas vão se encaixando. É o que está acontecendo agora comigo ^^

Pra quem quiser me adicionar as buddy e ver minha novel, um quote e os status, meu perfil é esse aqui.





Entrevista no SnSCast

Há duas eternidades e meia, participei do podcast do Ser ou Não Sei, que ficou bem legal.
Nele eu respondi um bocado de perguntas sobre o livro e o processo criativo, corre lá pra olhar.




Era só isso mesmo :D
Mais novidades em breve.

So long and thanks for all the fish

0 comentários:

Postar um comentário