Resenhas da Série




Se você fez uma resenha no seu blog, mande o link pela caixa de contato e nós publicamos aqui!


Livro I, Ethernia

Por enquanto, as resenhas aqui linkadas são das webnovels.

Desarranjo Cerebral

"A maneira natural e, arrisco dizer, politicamente incorreta, com que a autora lida com a morte, deixa a obra mais leve, desprovida de sentimentalismo barato ou julgamentos morais, sem melodrama."


Covil da Predadora

"A escrita da Kamila tem um nível de fluidez incrível. É fácil imaginar muitas das situações descritas, apesar deste não ser o estilo de livro que mais leio. As cenas de luta são impecáveis, cheias de emoções, espadas e, claro, feitiços e maldições."


Paul Law

"[...] Ethernia é uma obra rica por prender de maneira eficiente o seu leitor do começo ao fim. Rápida e intensa ao ponto de forçar o leitor a buscar imediatamente a leitura do segundo livro da trilogia ou qualquer outra informação sobre a trama. Uma história visual que reflete as influências que recaem sobre os novos autores cuja intenção e entreter sem frescura."


Amanda Steilein

"Ethernia tem uma história intrincada, um quebra-cabeça grande que em várias partes nos faz ficar dialogando com nosso subconsciente coisas como: "Não, ele NÃO PODE fazer isso!" "Não, ela não vai... ELA FOI! :X" ou variações. Por isso que após cerca de cinco capítulos eu aprendi a esperar o inesperado e mesmo assim me surpreendi porque tudo o que eu achava que de maneira alguma aconteceria, sempre acontecia."

Entre Dimensões

"A narrativa, pelo menos sem ser a versão final, é descritiva na medida certa para imaginar os personagens e cenários, dando mais enfoque para as ações e batalhas, bem ágil, com muita magia, elfos e o escambau junto. Pedida ideal pra fãs de Fantasia e light novel."


Livro II, Maldição

resenhas da webnovel

Desarranjo Cerebral

"[...] o Livro II se diferencia de seu antecessor pela ampliação do universo. Se no primeiro livro ficamos limitados aos reinos de Ethernia e Raython, aqui, a jornada de Elektra e Raikou nos leva por uma série de reinos fantásticos, apresentando em cada um deles novos personagens, cada qual com suas peculiaridades bem traçadas. Elfos, sereias, anões, harpias, salamandras, são tantas criaturas e mundos novos que tornam a leitura ainda mais rápida e dinâmica."

Covil da Predadora

"Este livro evoluiu em vários sentidos. Não só os personagens evoluíram como a própria autora. Vemos um mundo fantástico ainda mais recheado de aventuras, ação e romance ao longo do caminho."

Paul Law

"Dentro da Literatura Fantástica, usando os elementos de RPG e Animes, Kamila prende o seu leitor de forma eficiente. Texto simples aliado a uma história complexa que envolve maldições, romances proibidos e guerra é a pedida certa para nós, leitores. Ainda mais os novos leitores, tão acostumados com esta influência visual que agora se faz presente na literatura. É um ótimo livro."




Livro III, Profecia

resenhas da webnovel

Desarranjo Cerebral

"A batalha final é simplesmente épica, e narrada sem concessões, afinal, uma guerra nunca é bonita e o escritor que faz assim parecer, não fez bem o seu trabalho."


Paul Law

"Profecia é o ápice da trilogia. Como se os livros anteriores fossem o prelúdio para os acontecimentos narrados na obra. Os pontos que antes pareciam soltos, agora se amarram; as raças e as classes de magos, por vezes confusas, agora possuem um sentido e já não precisam ser decoradas ou já não causam tanta confusão. É que cada um tem um papel importante no embate dos irmãos Thower."

Spin-off #1, O Orbe de Reidhas

resenhas da webnovel


Meu Mundinho Fictício
"Aqui temos novamente protagonistas na adolescência, mas não espere um tipo de malhação no mundo mágico ou coisa do tipo. Vemos três jovens de Raython que viajam, acidentalmente, para outro universo e, em busca do caminho de volta para casa, se envolvem em uma teia de acontecimentos de proporções catastróficas."



Leaden Chronicles Arco #1, The Gate of The End



Meu Mundinho Fictício

"Os personagens são marcantes, e são levados pela narrativa com muito humor, o que deixa uma história violenta extremamente leve. Os diálogos são fluídos e verossímeis, não abrindo mão de eventuais palavrões e gírias. A ironia, sempre presente, tem um gosto agridoce, que dá ao leitor um deleite ao lê-la nas páginas do texto."

Entre Dimensões


"Primeiro, destaco o estilo da Kamila: quem gosta de mangá (tipo eu) se apaixona pela narrativa objetiva e cheia de porrada de um típico Shounen. Dá pra imaginar tudo de forma incrível, e eu particularmente, por causa das ilustrações da Kamila e tals, vi tudo como um anime cheio de pancadaria na minha cabeça, e o “humor barato” também encaixa perfeitamente. E isso é o segundo melhor de tudo."